Itabuna - Bahia - Brasil, . Seja Bem-vindo!
Clique e confira!!!
www.itabuna-ba.com.br

Caixa Preta Itabuna - A terra onde nasceu Jorge Amado e o site Lennon Brasil.
Página Inicial

Coloque o site ITABUNA-BA como sua página inicial

Horóscopo
Não saia de casa antes de saber o que há para o seu signo!

O Tempo
Previsões para Itabuna pelo ClimaTempo.com.br

Tradutor
Navegue por páginas estrangeiras com o BabelFish Translate do Altavista.

Especial
Qual o disco da sua vida?

GACC Itabuna
Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Um pequeno gesto pode significar muito!
<<< Volta
Personalidades

TITIO BRANDÃO
Radialista
TITIO BRANDÃO

      O radialista Antônio Brandão de Jesus nasceu a 11 de maio de 1927, em Feira de Santana. Atuou nas principais emissoras de rádio AM do sul da Bahia, começando pela Rádio Cultura de Ilhéus onde comandou o programa de auditório direcionado ao público infantil "Nossa gente pequenina", no Clube dos Comerciários, e onde ganhou o carinhoso apelido de "Titio Brandão". E trabalhou nas Rádios Clube (hoje Nacional), Jornal e Difusora em Itabuna.

      Em 1957, veio para Itabuna a convite do então radialista na época, Lourival Ferreira, para trabalhar na Rádio Clube. Logo conquistou espaço como locutor e no comando de programas de auditório nos cinemas e nos clubes da cidade, inclusive em bairros e praças públicas, como o programa "O Bairro se diverte", sucesso de público e preferência das crianças. Nos programas de auditório, trouxe muitos artistas famosos para Itabuna, como: Roberto Carlos, Caubi Peixoto, Ângela Maria, Altemar Dutra, Nelson Ned, Elza Soares, e outros.

      Foi também um homem sensível com as causas sociais, abnegado, lírico, a povoar os sonhos infantis, vestido de "Papai Noel", distribuindo presentes, numa Campanha de Natal - em favor das crianças carentes - que repetiria, religiosamente, durante 25 anos ao lado do companheiro e amigo Nicácio Figueiredo. Só deixou de realizar as campanhas natalinas quando os problemas de saúde já não lhe permetiam mais realizá-las. Em 1962, Titio Brandão, teve um mandato de vereador pelo extinto MDB (Movimento Democrático Brasileira). Exerceu o cargo até 1966.

      Titio Brandão foi casado por 46 anos com Cleonice Brandão de Jesus, teve nove filhos e muitos netos. Faleceu aos 72 anos em 19 de abril de 2000.





Celular quase de graça!
RAKU'S
Intellisys
CONHEÇA A BAHIA !

Lista
Itabuna

Faça parte da nossa turma! Cadastre-se na Lista Itabuna preenchendo o campo abaixo e seja bem-vindo!
Uma lista para a Uesc
Uma lista só sobre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Inscreva-se preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail e nome. Automaticamente você passará a receber mensagens da LISTA UESC, e poderá enviar também. Seja bem-vindo ! Para entrar na lista preencha com seu E-mail:


[Home] [História] [Economia] [Curiosidades] [Localização] [Fotos] [Personalidades] [Lugares] [Fórum Itabuna] [Lista Itabuna] [Webradio] [Anuncie Aqui] [Créditos] [] [Produzido pela CAIXA PRETA]