Itabuna - Bahia - Brasil, . Seja Bem-vindo!
Clique e confira!!!
www.itabuna-ba.com.br

Caixa Preta Itabuna - A terra onde nasceu Jorge Amado e o site Lennon Brasil.
Página Inicial

Coloque o site ITABUNA-BA como sua página inicial

Horóscopo
Não saia de casa antes de saber o que há para o seu signo!

O Tempo
Previsões para Itabuna pelo ClimaTempo.com.br

Tradutor
Navegue por páginas estrangeiras com o BabelFish Translate do Altavista.

Especial
Qual o disco da sua vida?

GACC Itabuna
Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Um pequeno gesto pode significar muito!
Ramiro Aquino
Deus x Diabo
(ou "Como começou a carreira de um fotógrafo grapiúna") **

      A época era ali pela metade da década de 60 e a Rádio Clube de Itabuna (hoje com o estúpido nome de Rádio Nacional) tinha sido adquirida pela Congregação dos Frades Capuchinhos. A transmissão da Missa Dominical foi logo implantada e começava às 18 horas, religiosamente. Logo após a missa entrava um programa musical, cheio de rocks e baladas, animado pelo radialista Jorge Bittencourt (pois é, ele é um dos mais antigos radialistas de Itabuna), hoje um dedicado fotógrafo, que tinha como música de abertura o conhecido sucesso da dupla Roberto e Erasmo Carlos "Quero que vá tudo pro inferno".

      Decididamente essa era uma combinação que não podia dar certo, especialmente pela linha religiosa da rádio. Mas como dificilmente o Frei Hermenegildo de Castorano, diretor da emissora, ouvia a abertura do programa, o Jorge continuava tocando os seus rocks e baladas mesmo com a irreverência da música de Roberto e Erasmo.

      Mas, a qualquer dia, o Frei Hermenegildo teria que tomar conhecimento do assunto. Soube e não gostou. Foi à Rádio, invadiu o estúdio e, irritadíssimo com a história, chamou às falas o locutor Jorge Bittencourt:

      -"Ora, meu filho, eu passo a missa inteira invocando a Deus para dar o céu para os meus fiéis e você vem depois mandando tudo para o inferno..."

      E a partir daquele momento nunca mais ouviu-se a música na abertura do programa das noites de domingo. O Frei quebrou o disco em mil pedaços, testemunhas juram que viram o santo homem mandar Jorge para "os quintos do inferno" e talvez seja ele o responsável pela carreira de fotógrafo do Bittencourt que começou a se desenhar exatamente naquela época.

(**) Adaptação de trecho do livro "De Tabocas a Itabuna"


Celular quase de graça!
RAKU'S
Intellisys
CONHEÇA A BAHIA !

Lista
Itabuna

Faça parte da nossa turma! Cadastre-se na Lista Itabuna preenchendo o campo abaixo e seja bem-vindo!
Uma lista para a Uesc
Uma lista só sobre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Inscreva-se preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail e nome. Automaticamente você passará a receber mensagens da LISTA UESC, e poderá enviar também. Seja bem-vindo ! Para entrar na lista preencha com seu E-mail:


[Home] [História] [Economia] [Curiosidades] [Localização] [Fotos] [Personalidades] [Lugares] [Fórum Itabuna] [Lista Itabuna] [Webradio] [Anuncie Aqui] [Créditos] [] [Produzido pela CAIXA PRETA]