Itabuna - Bahia - Brasil, . Seja Bem-vindo!
COLÉGIO SISTEMA MODERNO
ANUNCIE AQUI
www.itabuna-ba.com.br
Caixa PretaShopping JequitibáConheça o portal brasileiro dos Beatles!Itabuna - A terra onde nasceu Jorge Amado e o site Lennon Brasil.ECOBAHIA - O seu município na rede!Orelha de Pau
Digicel
Miner
Busca Especial:

Página Inicial

Coloque o site ITABUNA-BA como sua página inicial

Horóscopo
Não saia de casa antes de saber o que há para o seu signo!

O Tempo
Previsões para Itabuna pelo ClimaTempo.com.br

Tradutor
Navegue por páginas estrangeiras com o BabelFish Translate do Altavista.

Especial
Qual o disco da sua vida?

GACC Itabuna
Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Um pequeno gesto pode significar muito!


Jorge Amado


Morre, aos 88 anos,
o escritor Jorge Amado
O escritor baiano Jorge Amado morreu hoje aos 88 anos. Ele passou mal à tarde e foi levado para o hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespitarória. Jorge Amado faria aniversário na próxima sexta-feira.

      Ele foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, no dia 20 de junho em razão de uma crise de hiperglicemia (aumento da taxa de açúcar no sangue). Ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante uma semana, depois foi transferido para a Semi-Intensiva.

      No dia 04 de julho, dia em que deveria sair da Unidade Semi-Intensiva, o escritor teve uma recaída em seu estado de saúde e voltou a respirar com a ajuda de um balão de oxigênio permanecendo mais dois dias nesta unidade. Jorge Amado recebeu alta no dia 16 de julho, e saiu do hospital acompanhado de sua mulher, a escritora Zélia Gattai, e da filha, Paloma.

      Amado vinha apresentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, agravados por um histórico de fumo e obesidade durante a vida toda. Em 1993, sofreu um infarto. Três anos depois, sofreu um edema agudo no pulmão - um acúmulo anormal de líquidos no órgão, decorrente de insuficiência cardíaca.

      Pouco tempo depois, ainda em 96, sofreu uma crise de angina e teve de passar por uma angioplastia para desobstruir uma artéria. Em 97, colocou um marcapasso. De lá para cá, foi internado algumas vezes - sendo o período mais longo e complicado até o atual em 99, quando ficou 15 dias no Aliança.
Fonte: Folha

Morre Jorge Amado
O escritor baiano Jorge Amado morreu aos 88 anos nesta segunda-feira, dia 6. Ele morreu por volta das 19h30.

      Ele passou mal hoje à tarde e foi levado para o hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespitarória.

      Jorge Amado completaria 89 anos no próximo dia 10.

      Casado com a também escritora Zélia Gattai, Jorge Amado estava com a saúde debilitada havia alguns anos. Em junho passado, ele ficou internado por uma crise de hiperglicemia. Ele havia sido internado no dia 20 e deixou o hospital no dia 16 de julho.

      Membro da ABL (Academia Brasileira de Letras), Jorge Amado é um dos mais respeitados escritores brasileiros no exterior, e tem, entre os símbolos de suas obras, os livros "Gabriela, Cravo e Canela", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Tieta" e "Teresa Batista Cansada de Guerra".



Celular quase de graça!
RAKU'S
Intellisys
CONHEÇA A BAHIA !

Lista
Itabuna

Faça parte da nossa turma! Cadastre-se na Lista Itabuna preenchendo o campo abaixo e seja bem-vindo!
Uma lista para a Uesc
Uma lista só sobre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Inscreva-se preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail e nome. Automaticamente você passará a receber mensagens da LISTA UESC, e poderá enviar também. Seja bem-vindo ! Para entrar na lista preencha com seu E-mail:


[Home] [História] [Economia] [Curiosidades] [Localização] [Fotos] [Personalidades] [Lugares] [Fórum Itabuna] [Lista Itabuna] [Webradio] [Anuncie Aqui] [Créditos] [] [Produzido pela CAIXA PRETA]