Itabuna - Bahia - Brasil, . Seja Bem-vindo!
Clique e confira!!!
www.itabuna-ba.com.br

Caixa Preta Itabuna - A terra onde nasceu Jorge Amado e o site Lennon Brasil.
Página Inicial

Coloque o site ITABUNA-BA como sua página inicial

Horóscopo
Não saia de casa antes de saber o que há para o seu signo!

O Tempo
Previsões para Itabuna pelo ClimaTempo.com.br

Tradutor
Navegue por páginas estrangeiras com o BabelFish Translate do Altavista.

Especial
Qual o disco da sua vida?

GACC Itabuna
Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Um pequeno gesto pode significar muito!
<<< Volta
Personalidades

GERALDO SIMÕES
Político
GERALDO SIMÕES

      Geraldo Simões de Oliveira nasceu em Itabuna, Bahia, em 13 de novembro de 1953. Em 1975, formou-se em Técnico Agrícola na EMARC (Uruçuca-Ba) e graduou-se em Administração de Empresas pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) em 1981 mesmo ano em que fez sua afiliação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e onde até hoje é militante ativo.

      Ao longo dessa militancia política participou de vários atividades sindicais, partidárias e mandatos parlamentares. Como sindicalista ou representante de associações de classes, exerceu mandato como Presidente da Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas do Cacau em Ilhéus (1977-83); Presidente da Associação dos Funcionários da CEPLAC em Itabuna (1988-90); Diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos Federais em Salvador (1992) e Diretor Regional da CUT em Itabuna (1994). Exerceu também várias atividades partidárias como Presidente do Diretório Municipal do PT de Itabuna (1982-84); Presidente da Executiva do PT de Itabuna (1984-86); Líder do PT em 1991 e Membro do Diretório Estadual do PT da Bahia em 1997.

      Como parlamentar exerceu os seguintes mandatos eletivos : Deputado Estadual (1991-92), renunciou para exercer o mandato de Prefeito de Itabuna (1993-96) e hoje exerce o cargo de Deputado Federal eleito em 1999. Dentre as várias atividades parlamentares, Geraldo Simões participou, dentre outras, da Comissão de Agricultura e Política Rural (1991-92); Comissão dos Direitos Humanos (1991-92); Comissão Especial de consolidação das Leis Estaduais (1991-92) e da CPI Violência e Impunidade do Campo (1991-92). Atualmente Geraldo exerce pela segunda vez o cargo de prefeito de Itabuna, tendo sido eleito nas eleições de 1° de outubro de 2000.





Celular quase de graça!
RAKU'S
Intellisys
CONHEÇA A BAHIA !

Lista
Itabuna

Faça parte da nossa turma! Cadastre-se na Lista Itabuna preenchendo o campo abaixo e seja bem-vindo!
Uma lista para a Uesc
Uma lista só sobre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Inscreva-se preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail e nome. Automaticamente você passará a receber mensagens da LISTA UESC, e poderá enviar também. Seja bem-vindo ! Para entrar na lista preencha com seu E-mail:


[Home] [História] [Economia] [Curiosidades] [Localização] [Fotos] [Personalidades] [Lugares] [Fórum Itabuna] [Lista Itabuna] [Webradio] [Anuncie Aqui] [Créditos] [] [Produzido pela CAIXA PRETA]