Itabuna - Bahia - Brasil, . Seja Bem-vindo!
Clique e confira!!!
www.itabuna-ba.com.br

Caixa Preta Itabuna - A terra onde nasceu Jorge Amado e o site Lennon Brasil.
Página Inicial

Coloque o site ITABUNA-BA como sua página inicial

Horóscopo
Não saia de casa antes de saber o que há para o seu signo!

O Tempo
Previsões para Itabuna pelo ClimaTempo.com.br

Tradutor
Navegue por páginas estrangeiras com o BabelFish Translate do Altavista.

Especial
Qual o disco da sua vida?

GACC Itabuna
Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Um pequeno gesto pode significar muito!
<<< Volta
Personalidades

CYRO DE MATOS
Escritor
CYRO DE MATOS

      Nasceu em Itabuna, a 31 de janeiro de 1939. Advogado e jornalista com passagem na imprensa do Rio. Autor de 16 livros. Colaborador de revistas e jornais culturais importantes do Brasil. Contos seus foram publicados em Portugal, Alemanha, Suíça, Dinamarca e Rússia. Com livro "Os Brabos" conquistou o Prêmio Nacional de Contos Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras e com o livro "Os Recuados", conquistou o Prêmio Leda Carvalho, da Academia Pernambucana de Letras e Menção Honrosa do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Sua narrativa "Ladainha das Pedras", foi incluída na antologia "Visões da América Latina", publicada na Dinamarca e organizada por Uffe Harder e Peter Poulsen.

      É autor dos livros de poesia infantil "O Menino Camelô", Grande Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, "Palhaço Bom de Briga" e "Oratório de Natal". Ao longo da sua carreira como escritor, conquistou até agora 24 prêmios literários. Cyro de Mattos publicou os seguintes livros de poesias: "No Lado Azul da Canção", "Vinte Poemas do Rio", "Viagrária", "Cantiga Grapiúna", "A Casa Verde" e "Lavrador Inventivo". Como os livros "Histórias Singulares" e "O Feito de Fruto", ambos inéditos, conquistou, respectivamente, ao Prêmios Adolfo Aizen e Ribeiro de Poesia, da União Brasileira de Escritores, Seção do rio de Janeiro, em 1997. Seu nome figura em obras como "novo Dicionário de Língua Portuguesa", de aurélio Buarque de Holanda Ferreira, "Dicionário Literário Brasileiro" de Raimundo Menezes, "enciclopédia de Literatura Brasileira", de Afrânio Coutinho, "Literatura e Linguagem" de Nelly Novaes Coelho, "Navegação de Cabotagem" de Jorge Amado, "Bibliografia Crítica do Conto Brasileiro", de celuta Moreira Gomes e Theresa da silva Aguiar e na "Enciclopédia Barsa".





Celular quase de graça!
RAKU'S
Intellisys
CONHEÇA A BAHIA !

Lista
Itabuna

Faça parte da nossa turma! Cadastre-se na Lista Itabuna preenchendo o campo abaixo e seja bem-vindo!
Uma lista para a Uesc
Uma lista só sobre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Inscreva-se preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail e nome. Automaticamente você passará a receber mensagens da LISTA UESC, e poderá enviar também. Seja bem-vindo ! Para entrar na lista preencha com seu E-mail:


[Home] [História] [Economia] [Curiosidades] [Localização] [Fotos] [Personalidades] [Lugares] [Fórum Itabuna] [Lista Itabuna] [Webradio] [Anuncie Aqui] [Créditos] [] [Produzido pela CAIXA PRETA]